terça-feira, 3 de maio de 2016

Repam produz áudios sobre a Laudato si'


A adaptação radiofônica da Encíclica Laudato Si’ está disponível em português. A iniciativa em produzir o material é da Rede Eclesial Pan-amazônica (Repam), com a proposta de propagar as palavras do Papa Francisco sobre os cuidados com o meio ambiente.

Os áudios contêm mensagem do Papa, com linguagem simples e didática. São 20 programas de dez minutos cada, confira os episódios aqui.

Os organizadores da série explicam que o objetivo do material é despertar para consciência sobre a cidadania ecológica, além de alertar sobre a necessidade de mudar o estilo de vida consumista, a cultura do descarte, não sustentável.

“São Francisco de Assis, que inspirou o Papa Francisco na Carta Encíclica, retorna à Terra para dialogar com as suas criaturas, criaturas feridas, gemido ferido da Mãe terra, gritando”, introduz o enredo da série radiofônica.

Em breve, a Repam oferecerá, gratuitamente, um guia com orientações para o uso dos áudios. O material está organizado em vinte capítulos, com personagens que simulam uma interação com o Papa Francisco, em conversa sobre o meio ambiente.

Formação

A Repam recorda que, assim como São Francisco, o Papa dialoga com as criaturas que se vêm cada vez mais castigadas pela irresponsabilidade dos seres humanos e suas iniciativas depredadoras do meio ambiente.

A produção Rede Eclesial Pan-amazônica destina-se a estudantes, professores, catequistas, comunicadores e emissoras de rádio. O material pode ser utilizado para estudos na família e em comunidade.

A série radiofônica está disponível também em espanhol.

Fonte: http://www.franciscanos.org.br/?p=108687#sthash.0kUJIKWq.p8fd2WbV.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário