quinta-feira, 5 de maio de 2016

1ª Missão da CFFB Paraná: mapeamento da Família Franciscana


A caminhada da Família Franciscana já vem ocorrendo há 50 anos. No decorrer deste tempo, muitas experiências de comunhão e alegria foram partilhadas por estes homens e mulheres, consagrados ou leigos, que partilham de uma mesma fonte: o carisma franciscano e sua fé cristã. Mas também sentimos que esta caminhada veio perdendo força no decorrer dos anos.

Vivemos um belo tempo de resgate das fontes originárias, de renovação de esforços pela comunhão e testemunho. Alegramo-nos por aqueles que nunca permitiram que este espírito que nos une desaparecesse, com esforços concretos através de celebrações ou eventos voltarmos a nos encontrar.

Comungando deste mesmo desejo, o Conselho Regional da CFFB Paraná fará sua próxima reunião no próximo dia 11, quarta-feira, para planejar os novos passos desta caminhada da CFFB em nosso Estado. A primeira tarefa seria retomar um mapeamento de cada comunidade religiosa, fraternidade secular da OFS e JUFRA. Assim, o contato se faz possível, o convite ao encontro, o revigoramento do sonho de projetos comuns.

Que esta reunião renda bons frutos. Que seja possível, se este sonho for partilhado por todos, restabelecer vínculos de comunidades próximas. Que consigamos ser uma verdadeira Família, que celebra, testemunha e convive a partir de um mesmo ideal. Que São Francisco e Santa Clara intercedam por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário