quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Retiro de Santa Clara no Núcleo de União da Vitória


No dia 11 de agosto, o Núcleo da Família Franciscana de União da Vitória, promoveu a primeira de suas atividades para os religiosos e membros da OFS que o compõem: um retiro dedicado a Santa Clara de Assis.

O pregador escolhido foi o Frei José de Jesus, dos Franciscanos Servos Missionários do Espírito Santo, um instituto aprovado pelo bispo local e que também bebe da espiritualidade franciscana. Frei Jesus fez uma compilação biográfica da vida de Santa Clara, ressaltando elementos de sua personalidade e busca por Deus. Os irmãos e irmãs da CFFB que se fizeram presentes puderam refletir, bem como partilhar os pontos que mais lhe atraíam ou que falavam a cada um desta específica vocação e como a santa serviria de modelo para sua própria caminhada.

Ainda, para concluir o retiro, o bispo local, Dom Agenor Girardi, presidiu a celebração eucarística, concelebrada por Frei Jesus.

Todo o encontro aconteceu no Abrigo Santa Clara, um instituto religioso conduzido pelas Irmãs Franciscanas Servas Missionárias da Restauração Divina, que acolhe mulheres cujas famílias confiam às irmãs o cuidado.

Aproveitando o encontro, a coordenação do núcleo também recebeu dois novos membros para que, juntos, possam pensar as atividades do Núcleo e atuar de forma mais dinâmica na animação do carisma franciscano junto aos seus membros.



Assim, ficou estabelecida a seguinte Coordenação:

Coordenador: Marcos Vinicius Freitas Guimarães (OFS)
Secretária: Irmã Valdira Giordani (Catequista Franciscana)
Vice-secretário: Frei José de Jesus (Servos Missionários do Espírito Santo)
Tesoureira: Irmã Reginalva Alves Pereira (Serva Missionária da Restauração Divina)

Muitas bênçãos a estes irmãos que se dispõe a servir à comunhão fraterna e promover o carisma franciscano neste Núcleo. Que Francisco e Clara intercedam por cada um deles!






Nenhum comentário:

Postar um comentário