quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Primeira reunião da Coordenação Regional de 2017: rumo ao Capítulo Nacional das Esteiras!


A coordenação do Regional da Família Franciscana no Paraná se reuniu ontem, pela primeira vez neste ano, para retomar os trabalhos iniciados para a animação da CFFB em nosso estado. O principal objetivo da reunião era organizar o Encontro com os Coordenadores dos Núcleos que acontecerá no próximo dia 11, na Casa das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, em Curitiba.

Uma breve partilha dos Núcleos foi feita onde se identificou que já temos 5 Núcleos bem constituídos no estado: Curitiba; Ponta Grossa; União da Vitória; Londrina e Foz do Iguaçu, Cascavel e Toledo. Outros estão ainda no processo de reorganização.

A coordenação se volta, neste momento, à atualização do Banco de Dados das comunidades que compõem os Núcleos da CFFB no Paraná, com endereços, telefones e outras formas de contato com os vários franciscanos e franciscanas pelo estado.

A Irmã Celoir, vice-coordenadora, também partilhou os acontecimentos e assuntos da Reunião dos Coordenadores Regionais da CFFB, que aconteceu em Brasília, nos dias 11 e 12 de fevereiro. Ali foram tratados os assuntos referente ao Capítulo Nacional das Esteiras  (saiba mais aqui) e distribuído material que deveria alcançar os Núcleos espalhados pelo Brasil.

Assim, chegamos à programação do Encontro com os Coordenadores dos Núcleos, que também servirá para transmitir estas informações e materiais, bem como animá-los para que façam este trabalho em seus próprios Núcleos. Os Franciscanos, em todo o Brasil, estão nesta caminhada rumo à celebração do carisma neste capítulo.

Nesta reunião, também serão entregues, as velas comemorativas do Capítulo das Esteiras para que sejam acesas e iluminem os preparativos da Família para este grande encontro fraterno.

E assim, chegamos ao final da reunião, com a sensação de dever cumprido e as expectativas em relação ao Encontro com os Coordenadores dos Núcleos que se aproxima. Que Deus abençoe a todos na caminhada deste ano, quando celebramos os 50 anos da CFFB. Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário