sexta-feira, 31 de março de 2017

Oração pelo Dia da Terra (22 de Abril)


O dia 22 de abril marca o Dia Internacional da Terra, instituído em 1990, em referência ao primeiro protesto contra a poluição acontecido vinte anos antes, nos EUA, reunindo 20 milhões de pessoas. O dia celebra a tomada de consciência dos recursos naturais da Terra e seu manejo, bem como a educação ambiental e a formação para sermos cidadãos ambientalmente conscientes e responsáveis.

Neste ano, o Movimento Católico Global pelo Clima propôs a campanha #MisericordiaPelaTerra, um movimento global para encorajar os católicos a refletir sobre a importante mensagem do Papa Francisco: "Usemos de misericórdia para com a nossa Casa Comum" e coloca-la em ação.

Sendo esta missão reconhecidamente associada como parte de nossa identidade franciscana, a JUFRA do Brasil, a OFS e a Conferência da Família Franciscana do Brasil também se uniram à campanha e propuseram uma oração para animar e promover unidade com este movimento internacional. O link para a oração se encontra abaixo.


Se estiverem interessados em conhecer mais a Campanha #Misericordiapelaterra, cliquem aqui e serão direcionados ao site para sua inscrição e recebimento do material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário