sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Celebrações do Tríduo de Santa Clara da CFFB Núcleo Curitiba


Durante os dias 08 a 10 de agosto, a Família Franciscana do Núcleo Curitiba se reuniu para celebrar o Tríduo de Santa Clara. Cada celebração ocorreu em uma comunidade franciscana, dos Frades Menores, dos Frades Menores Capuchinhos e das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, buscando promover a diversidade e facilitar a participação do maior número de irmãos e irmãs.

Nós, franciscanos e franciscanas, reconhecemos em Clara uma das colunas, juntamente com Francisco, que sustentam a diversidade e unidade carismática dos diversos ramos de vida franciscana possíveis na Igreja. Santa Clara foi a grande defensora do Privilégio da Pobreza, enfrentando a mentalidade comum tanto da Igreja, quanto de seus contemporâneos, de que não era possível o modo de vida ao qual ela e suas irmãs se propuseram viver.

Que as bênçãos da Mãe Clara recaiam sobre todos aqueles homens e mulheres que se propuseram a ouvir os apelos do Senhor e escolherem um estilo de vida mais simples, fraterno e voltado a Deus.

Que o Senhor vos dê a paz!










Nenhum comentário:

Postar um comentário