segunda-feira, 25 de abril de 2016

Novo Conselho Regional da CFFB - Paraná


“Vinho novo em odres novos” (Mc 2,22). A partir deste pequeno versículo, a CFFB se inspira a assumir este ânimo novo que tem perpassado toda a Igreja sob a ação do Espírito Santo. Este mesmo espírito novo que enxergamos na figura do Papa Francisco, no desejo de redimensionamento de muitas de nossos irmãos e irmãs que, juntos, integram a Família Franciscana no Brasil.

No dia 21 de abril, quinta-feira, foi instituída a nova equipe que comporá o Conselho Regional do Parná da Conferência da Família Franciscana do Brasil. Convidados pelo Frei Gilson Rogério Nunes, frade menor conventual, representantes das diversas congregações religiosas, Ordem Franciscana Secular e JUFRA se reuniram para a instituição do Conselho por indicação e para estarem a par das perspectivas da CFFB para os próximos anos.

O que foi possível perceber era o anseio por este novo vigor para a caminhada da Família Franciscana, que, embora o núcleo de Curitiba nunca tenha se desestruturado, o mesmo não aconteceu em outras áreas do Estado do Paraná. Os religiosos e leigos que se fizeram presentes na reunião assumiram com alegria esta nova missão de ajudar na revitalização dos diversos núcleos e fraternidades espalhadas pelo Estado e na comunhão de todos a partir deste único carisma franciscano que nos une.

Juntos, o Conselho percebeu a necessidade de um mapeamento de todas as comunidades religiosas, fraternidades da OFS e JUFRA que estão no estado, de convidá-los a esta comunhão, de partilha das atividades que disseminam nosso carisma já oferecidas por cada uma para que sejam partilhadas com todos.

Que São Francisco e Santa Clara de Assis intercedam por todos nós e abram o caminho por nossos corações para seguirmos adiante neste seguimento do Cristo Pobre, Humilde e Crucificado, juntos, como irmãos e irmãs! Paz e bem!

CONFERÊNCIA DA FAMÍLIA FRANCISCANA DO BRASIL
CONSELHO REGIONAL DO PARANÁ

Coordenador: Frei Rodrigo da Silva Santos (Ordem dos Frades Menores)
Vice-coordenadora: Irmã Celoir de F. Gonçalves Vieira (Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria)
Secretária: Irmã Elena (Irmãs Franciscanas de Ingolstadt)
Vice-secretária: Irmã Mari (Irmãs Franciscanas da Beata Angelina)
Tesoureiro: Reis (Ordem Franciscana Secular)
Vice-tesoureiro: Bruno Oliveira Soares (JUFRA)

Conselheiros: Frei Pedrinho Bastos (Ordem dos Frades Menores Capuchinhos)
* Ainda serão convidados membros de outras congregações franciscanas para serem Conselheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário